Viagem Internacional

terça-feira, 14 de setembro de 2010

AFINAL DE CONTAS QUEM ESTÁ DESVIADO?


AFINAL DE CONTAS QUEM ESTÁ DESVIADO?

"Ah! se o meu povo me conhecese e se voltasse totalmente para mim, então conheceria totalmente meu amor e seriam semelhantes a mim na terra""
"O meu povo se corrompe,  SE DESVIA, deixa o original, por falta de conhecimento"-
CONHECIMENTO - é luz, é revelação, é Jesus, é a propria pessoa de Cristo...eu sou a luz do mundo. "Pois o misterio que outrora estava oculto "trevas" Deus nos revelou...(Cristo em nós)"- REVELAÇÃO - é luz, é conhecimento...uma vez estava cego, agora vejo. Entendimento aberto. (2Corintios 4:1-7) O Deus dessa era CEGOU o entendimento...

O conceito de conhecimento aqui não é o conhecimento biblico (posicional), teológico, filosofico ou intelectual. Lamentavelmente a grande maioria dos crentes evangélicos, "lideres", pastores, presbiteros, bispos e apostolos exercem sua vida eclesiastica em um desses elementos do conhecimento, dai vermos tanta verborragia, tanta loucura, tanta incoerencia, tanta doença, tanta manipulação e muito pouco de algo semelhante ao mestre Jesus.

Há um conhecimento, um saber, e esse saber é o que as escrituras revelam que transforma, produz quebrantamento, simplicidade, singeleza de coração, humildade e serviço uns aos outros, ESSE CONHECIMENTO É  REVELAÇÃO, tirar tampa, ver o que a maioria não viu, sair do oculto (trevas) e vir para luz, ISSO CHAMA-SE REVELAÇÃO.

Revelação é aquilo que estava em trevas e veio para luz, a luz é Jesus, o mestre dos mestres, a Luz do mundo. JESUS É A REVELAÇÃO.

Bem, apenas essa revelação que é luz, que é Jesus, pode trazer transformação, tirar o ser humano das trevas para a luz, da morte para vida. (I Corintios 3:15-16); (II Corintios 1:2-5); (Efésios 4:17-22); (Col 1:12-14).

É muito importante ressaltar que essa revelação, esse conhecimento, essa luz, que é Cristo, o cabeça da igreja deve habitar ssó e somente em Vasos de Barro. (Ef 1:9-19-23)

Bem, antes mesmo de entrar no assunto sobre SER DESVIADO, desejo para um esclarecimento melhor, faze-los entender a respeito da compreensão das coisas do reino de Deus. Não se entende Reino de Deus, apenas teologicamente, intelectualmente, filosoficamente, ou posicionalmente. Pois essa forma apenas se reproduz a tentativa de homens mortos, seja o título que tiver, de tocar em Deus e tentar na força do seu conhecimente expressar as coisas relacionadas a Deus.

Todo o ser humano, pode ser religioso, ter titulos eclesiasticos, frequentar templos religiosos, se não tiver uma revelação de Jesus Cristo ressureto, encontra-se na condição de morto, e o morto cheira mal. Apenas essa revelação trará vida aquele morto, luz as trevas, então esse ser humano será transformado interiormente a semelhança de Cristo, com simplicidade, amor uns aos outros, humildade e serviço. Por fim, revelação é ver o Senhor e ser semelhante a Ele e andar no dia a dia como um estilo de vida, amando uns aos outros.

Passemos pois ao conceito de estar desviado ou rompido com o sistema religioso de engano.

Conceito: DESVIAR - a palavra desviar vem do vocabulo original grego Amartia que significa pecado, que em sua transliteração significa: DESVIAR-SE DO ALVO.

Há um alvo (propósito) bem estabelecido para cada ser-humano e isso fica muito claro logo no inicio de todas as coisas (Genesis 1:26-28)  ALVO-PROPÓSITO --  Frutificar, multiplicar, encher a terra de homens e mulheres semelhantes a Cristo, que tenham a mesma semente da divindade, que é a  própria vida de Deus, que João chama de AMOR. Portanto, Deus nos criou a sua imagem e semelhança (fomos feitos Seres Espirituais e eternos). Colocou em nós sua MARCA e nos deu uma ordem: Encham a terra dessa semente, que eu chamo de AMOR (I João 3:14), temos apenas enquanto vivemos aqui nesta transitoriedade uma  responsabilidade em obediencia ao criador, ser a sua imagem e encher a terra desta semente divina. É  muito simples, fomos criados a semelhança de Deus, com sua semente (amor) e ele nos delegou uma ordem: Frutificai e encham a terra, façam discipulos iguais a mim, que tenham a mesma semente divina, O AMOR. É simples!  Porém o diabo entrou na historia, e com sua  sutileza e  sedução, fez o casal Adão e Eva, DESVIAR-SE DO ALVO( pecar), que é multiplicar na terra homens e mulheres parecidos com ele.A sentença era: se comer vai morer, ou seja perde o alvo, desvia-se do proposito, perde a semente divina. Agora esse homem morto, passa a ¨viver¨ controlado por si mesmo, sua vontade, seus desejos, e seus pensamentos, esse casal agora esta DESVIADO :  todos pecaram, morreram (desviaram-se do alvo, e separados estão de DEUS).  Meu desejo é fazer você refletir a respeito do que a instituição religiosa (engano) faz com as pessoas, apontando-lhes o dedo de arrogancia, insensibilidade, dizendo-lhes, por não fazerem parte do seu rol de membros, por nao cooperarem mais financeiramente, por nao desejarem mais viver debaixo da manipulação, controle, do medo, do terror, e da maldição por eles proferidas, então julga-os DESVIADOS.

Afinal de contas vamos refletir! (coisas que a instituição não faz e nao permite faze-lo).Quem é que está DESVIADO? Peço que cada um que esteja lendo esse artigo, reflita segundo o conceito de DESVIAR-SE DO ALVO, se é a instituição religiosa (engano) com seu poder, seu autoritarismo, sua competição no mercado financeiro, suas mansões na America e na Europa, sua aversão ao pobre e a pobreza, seu distanciamento do simples, seu desconhecimento do amai-vos uns aos outros.  A biblia nos relata que DEUS nos tirou do império da morte e nos transportou para o reino do filho do seu amor, isso ELE o fez quando estava reconciliando o mundo consigo mesmo, naquela cruz sangrenta e sofrida.TODO ser humano foi desviado do propósito, do alvo, perdeu a semente divina do amor, mas a cruz trouxe o proposito de volta, a semente de volta, o amor de volta, e a ordenança de volta:  Enchei a terra dessa semente divina- O AMOR. O GRANDE ENGANO (I CORINTIOS 4:10)  penso que o príncipe desse século fica tirando onda com a cara dos crentes, dos líderes religiosos, passam parte do tempo da sua vida tentando nao mentir, não enganar, não prostituir, não adulterar, não roubar e não enganar ( infelizmente a maioria nao tem conseguido né?) e tentando ensinar seus adeptos a não faze-los. Que Engano!    Agora amados, preste atenção.  O grande engano, e engano só é engano quando é parecido com o verdadeiro, é que por satanás ter obitdo êxito em fazer o ser humano desviar-se do alvo, e esse ser humano não possue mas a  semente divina, o folego da vida, O AMOR (DEUS É AMOR)então esse ser humano busca por si mesmo com suas próprias forças, seus próprios pensamentos, suas próprias intenções e motivações encontrar um jeito de voltar-se a DEUS, tocar em DEUS, reconciliar-se com DEUS, dai o surgimento das religiões, evangélica, católica, espirita, mulçumana, judaica e tantas outras. TODA E QUALQUER RELIGIÃO É A TENTATIVA DO SER HUMANO MORTO DESVIADO DO ALVO, DO PROPÓSITO, SEM A SEMENTE DIVINA, SEM O AMOR,CHEGAR-SE A DEUS, ISSO É, SEMPRE FOI, E SEMPRE SERÁ IMPOSSIVEL. Satanás criou a religião para tirar o ser humano do alvo, DESVIA-LO, do propósito.

 O grande engano, portanto é o estabelecimento e o fortalecimento das religiões, dos sistemas religiosos, nascido no coração dos homens mortos, em cumplicidade com lúcifer.JESUS NÃO ESTABELECEU UMA RELIGIÃO, UM CULTO, UMA REUNIÃO, UMA ADORAÇÃO, UM PASTOR, UM APOSTOLO, Jesus que é o Deus encarnado, restaurou a imagem divina (que é o Amor) no ser humano e lhe deu uma ordem: Façam discipulos, multipliquem minha imagem na terra, enquanto estiverem caminhando, no trabalho, na universidade, nas escolas, nos shoppings, na família,nos vizinhos, no dia a dia, multiplique minha imagem, encham a sociedade de gente igual a mim, que amam umas as outras, perdoa umas as outras, suporta umas as outras, não suspeita mal uma das outras, não tem ciumes uma das outras, não condena uma as outras, não defralda uma as outras, serve umas as outras e compartilha as necessidades umas com as outras. 

  ESTAR DESVIADO não é por decisão, por revelação, por conhecimento, por romper com o sistema religioso (engano), não fazer parte desse sistema luciferiano, liderado pelo capital (mamom), de poder, competição, ódio, ciumes, dominio de homens sobre homens, fama, sucesso, ameaças, destruição dos que não pensam igual, um sistema prostituido e deprostituição, um sistema onde o pobre e necessitado, não tem seu espaço, um sistema onde se repete a história dos que são dominados e dos que dominam. Afinal de contas, a partir dessa compreensão QUEM É QUE ESTÁ DESVIADO?

ESTAR DESVIADO é não andar como o mestre do amor andou (IJoão 1:5-7);(IJoão 3:6). Aquele que afirma que permanece NELE, deve ANDAR como Ele andou!!! E como Ele andou? Amando uns aos outros e servindo uns aos outros. Queridos, é um caminhar, um estilo de vida, um andar diário de simplicidade, de serviço, de igualdade, de misericordia, de compaixão, de compreensão, de AMOR.Não é um culto, uma pregação, uma hierarquia, um sistema romano clerical, é um corpo, uma família de muitos filhos que ANDAM na sociedade semelhantes ao mestre do amor. (IJoão 2:7-11); (IJoão 13:11-18); (IJoão 4:7-12).
 O Brasil é uma país com muita dificuldade na economia, o índice de analfabetismo e miséria é muito grande, chegando a 46% da população, segundo o IBGE, o povo vive um estado de pobreza (sem o que comer e morar), sem acesso aos serviços básicos para a comunidade, um país onde a hipocrisia da politica e da religião usam essa estatística e essa triste realidade para beneficios próprios.O que Jesus faria? Onde ele andaria? Que mensagem ele traria a esse povo? Na igreja primitiva, ou seja, nos primeiros anos de caminhar dos discipulos não havia nenhum necessitado entre eles
.
AFINAL DE CONTAS, QUEM ESTÁ DESVIADO?
Nesse mesmo Brasil, homens e mulheres que nunca conseguiram nada na vida secular, no trabalho, no suor da vida, sim esses homens, conseguiram em nome de encontrar nos enganos das instituições "DEUS", usurpando da simplicidade dos pobres, dos fiéis, das classe as quais eles mesmo não suportam, saqueando dessas classes, em nome de suas convicções religiosas, dinheiro, submissão e trabalho. Homens e mulheres que construiram impérios religiosos no mundo dos bussiness espalhados em todo territorio nacional e competindo em territorio internacional. Homens e mulheres que viajam anualmente até 10 vezes ao exterior, que construiram ou compraram suas casas, flats ou condomínios no metro mais caro da cidade, significando milhões de reais, homens inacessiveis que só trabalham com o capital e pelo capital, movimentam fortunas em contas nacionais e no exterior, para seu fim próprio, para esbanjamento e competições com outros da classe religiosa, apresentando seus novos importados, suas aquisições novas, vindas de containers,  do exterior,  para adornar suas mansões, mansões essas que contem tudo da mais alta nova tecnologia digital e audio-visual, tudo isso em nome da "prosperidade de Deus".
Edificam templos suntuosos ao redor de comunidades carentes, as quais cinicamente destribuem cestas básicas, população essa que não tem acesso aos seus grandes templos. Homens e mulheres adoecidos em suas mentes e emoção, que estão em busca de cargos e salários, poder, fama, sucesso, controle, sejam eles de pequenos grupos que querem chegar ao topo, ou daqueles que lá já chegaram, que apontam com arrogancia e sem misericordia para todos aqueles que não se submetem a seus controles e domínios, que não pagam mensalmente por suas pregações, então são considerados DESVIADOS.
Homens e mulheres que por coerção, varinha, interesses, tem seus filhos consanguineos, que "nunca" abandonaram a religião ou o templo e que no seu entender nunca se DESVIARAM, sem ao menos perceber, que já são desviados, que formam filhos iguais, segundo a sua própria semente, doentes emocionalmente, cheios de medos, ciúmes, competições, arrogancia, manias, esquizitices, inacessibilidades, formadores de grupos dentro de suas instituições, semeadores de contendas, estes mesmos filhos estão sendo formados por seus pais sendo profetizados e perpetuados em nome da religião professada para assumirem a próxima liderança. Que tragédia!

QUEM ESTÁ DESVIADO?  
O meu desejo para você, que está lendo, é com simplicidade e trasnparencia trazer a luz resposta a uma demanda do engano (sistema religioso), que tanto sufuca, oprime, pressiona, amaldiçoa todos aqueles que estão LIVRES, que foram libertos por Cristo, desse mesmo sistema luciferiano, de mentiras, que nada tem a ver com o ressurreto.A partir dessa minha consideração, que se reflita mais cautelosamente sem o cinismo e o xiitismo religioso, sobre todos aqueles homens e mulheres, jovens e adolescentes, que por causa de Cristo e por uma revelação de Cristo como cabeça de um corpo sadio e equilibrado, que por entender que Deus é amor e aquele que não ama não conhece a Deus, por ter seus entendimentoss abertos, para compreender que para professar a Cristo nada tem a ver com frequentar cultos, reuniões, ouvir sermãos e pagar por eles, ser guiado pelas ameaças e maldições dos pulpitos, muitas vezes com muita raiva e perseguiçoes por aqueles que não pensam da mesma forma. Sim, que se refilta com cuidado em amor, afinal quem está

 DESVIADO?
Sem dedos apontados, sem ser o detentor da verdade, sem ser o dono da última revelação, faço aqui com muito cuidado, temor e reverencia uma conclusiva afirmação: Existem muitos DESVIADOS nos pulpitos, nos congressos de jovens, homens e mulheres, muitos DESVIADOS compondo músicas, fazendo encontros, organizando shows e eventos. Há muitos DESVIADOS, com técnicas e modelos exportados, para fazer discípulos de si mesmo e obterem fama e recursos com os mesmos. Há muitos DESVIADOS, formados em PNL (programação neurolinguistica), incentivando um evangélho moral, ético e humanista, que gira tudo em torno dos homens e seu bem estar. Há muitos DESVIADOS cantando, pregando, compondo, ensinando, escrevendo, ofertando, profetizando, aconselhando. Há muitos DESVIADOS, pastores, mestres, apostolos, presbiteros, diáconos, bisbos, ungidos, obreiros, seviçais.
Porém há uma boa nova!

HÁ MUITOS LIVRES, com a semente divina, jovens, adolescentes, homens e mulheres que vivem a sua vida no dia a dia, de baixo dos 40º graus da vida, parecidos com Jesus, sem medo, sem culpa, sem ciúmes, sem arrogancia, sem condenação, amando, perdoando, servindo, compartilhando as necessidades e em obediência ao mestre do amor, influenciando a muitos da sua sociedade a andar e viver semelhantes a Cristo, em amor.

AFINAL DE CONTAS, QUEM ESTÁ DESVIADO?
Talvez possamos agora com clareza e cuidado, no poder do espirito e em testemunho da palavra, entendemos quem está DESVIADO.   
  Oro para que o Deus de nosso pai Jesus Cristo, lhes dê espirito de sabedoria e revelação no pleno conhecimento dele, oro também para que os olhos de seus entendimentos sejam abertos, para que SAIBAS (revelação).
Voltemos todos pois ao amor de uns para com os outros, a simplicidade, ao serviço e a misericordia, assim cumpriremos a simples mensagem do mestre: Amais-vos uns aos outros, como eu vos amei, assim todos saberão que sois meus discipulos.
SOMOS RECONCILIADOS EM AMOR COM ABBA PAI.

Ricardo Brunett

Pelos vínculos do calvário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário